impressora térmica!
Uma impressora térmica é um aparelho capaz de imprimir conteúdo através do aquecimento seletivo de um papel térmico (ou papel termossensível). Esses papéis são fabricados com um corante (substância química) que, ao ser aquecido, muda de cor.
Você pode nunca ter ouvido falar em impressora térmica, mas você lida com ela diariamente, seja quando vai receber um comprovante de pagamento ou mesmo ao solicitar um extrato bancário.
Modelos mais conhecidos – >impressora térmica
Impressora Termica Bematech Mp 2500
Impressora Não Fiscal Bematech MP-4200 TH
Impressora Não Fiscal TM-T20
Como funciona uma impressora térmica?
O funcionamento interno de uma impressora térmica é simples. Ao dar o comando de impressão, o papel vai para a zona de aquecimento do equipamento e sua tecnologia aquece exatamente os pontos necessários, transformando as áreas do papel térmico em preto, até que todo o conteúdo seja impresso.
Pense no papel térmico como um mapa binário, completamente preenchido por (0) zeros e (1) uns, os zeros representando a ausência de cor e os uns representando a cor preta.
Ao ser comprado, esse mapa vai estar completamente preenchido com zeros, mas quando esses zeros são aquecidos, eles mudam de estado e transformam-se em uns, dando vida ao papel.
Impressora térmica ou convencional? Qual escolher?
A resposta para essa pergunta é fácil: depende.
Apesar da impressora térmica possuir vantagens claras, que proporcionam desde a redução de custos até o aumento da velocidade de prestação do serviço por parte das empresas, ela possui limitações e, por isso, não pode ser a solução para tudo. Existem casos onde elas simplesmente não conseguem resolver o problema.